FONE (11) 5583.0228 Deixe seus dados que ligaremos para sua empresa. Conheça os detalhes dos módulos do Sistema de Gestão Empresarial. Softlogic - Simplicidade e Inteligência
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Posso adquirir apenas um módulo do sistema?
Posso saber, exatamente, quanto investir para ter toda a empresa informatizada?
O sistema também serve para uma microempresa?
O sistema pode ser operado na internet?
É possível aproveitar os dados do meu sistema atual?
Como posso saber quando um sistema serve para minha empresa?

 

Contato para obter mais informações de como informatizar melhor uma pequenas e média empresa.
 
Os softwares da Softlogic são comercializados com preços fechados. O cliente sabe exatamente quanto vai precisar investir antes de adquirir.
 
Os softwares da Softlogic operam nas nuvens (cloud computer).
 
 
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POSSO ADQUIRIR APENAS UM MÓDULO DO SISTEMA?

Embora seja possível adquirir apenas um módulo, o ideal é informatizar as atividades da empresa de forma integrada. Nossa experiência de 28 anos recomenda que não faça nada isolado, ainda que sua empresa seja pequena. Veja, no exemplo abaixo, porque nada justifica fazer algo parcialmente, ainda mais que nossos preços são compatíveis com as pequenas e médias empresas.

Pense na situação mais corriqueira de sua empresa e veja como uma simples venda afeta toda a estrutura. Analise o exemplo que vamos mostrar e imagine se é uma das solução que sua empresa deseja.

"Seu cliente confirmou a compra através de um pedido. A partir dele, o sistema automaticamente entra em contato interno com o sistema do SEFAZ, recebe aprovação e gera o XML. Arquiva-o na pasta que a legislação exige e, por segurança, grava no Banco de Dados, para permitir gerar cópias no futuro. Gera a DANFE em PDF e, se configurado para tal, gera os boletos em PDF e os transmite por e-mail para o cliente e para quem mais estiver configurada a destinação. Na mesma fração de segundo gera as duplicatas a receber, incluí no Conta a Receber, nas ferramentas do Fluxo de Caixa e no controle de linhas de crédito. Ainda no mesmo momento, transforma a reserva do estoque em saída efetiva, apura os custos, a rentabilidade da operação, atualiza o histórico de compras do cliente e faz mais 30 outras integrações."

Tudo isso em apenas um segundo.

É algo incrível, mas só é possível com a integração das atividades e não há como fazer de outra forma. Se você deseja que sua empresa seja assim, pense apenas em soluções integradas.

São dezenas de operações a partir de um único pedido. A empresa somente se torna eficiente se conseguir fazer tudo isso de uma única vez, sem retrabalhos e sem erros. Com menos stress, menos funcionários e menos custos. Mas isto, somente será possível se todas as atividades estiverem integradas num mesmo sistema.

Como você sabe, sua empresa precisa fazer tudo isso de qualquer forma. Se estiver bem organizada, certamente já faz. Se não, estamos aqui para possibilitar que faça.

Nosso sistema faz a integração de todas as atividades da empresa. Muitas, mas muitas rotinas serão simplificadas e muitos trabalhos serão eliminados. Mas, principalmente, sua empresa terá menos falhas e mais agilidade. Com certeza seu cliente vai perceber a diferença e se sentirá mais seguro e mais satisfeito com sua empresa.

Posso saber, exatamente, quanto investir para ter toda a empresa informatizada?

Sim, é possível saber. Temos como chegar a uma estimativa de preço, pois os custos são baseados em padrões que foram sendo apurados ao longo dos anos.

Os custos variam em relação à quantidade de operadores que precisam ser licenciados e treinados, à quantidade de atividades que precisam ser preparadas e treinadas e eventual customização para adequar particularidades operacionais da empresa, quando estas não forem bem atendidas pelo leque de possibilidades que o sistema já possui.

Outro fator que pode influenciar o preço é a dinâmica operacional da empresa. Quando há pouca disponibilidade de tempo para a implantação e treinamento, o planejamento da informatização precisa ser alongado e mais fracionado.

Levando em consideração esses aspectos, é possível determinar um preço fechado e, principalmente, um prazo para todo o processo. Nós fazemos isso.

A Softlogic adota uma sistemática que permite avaliar previamente as variáveis e fixar, além do prazo, um preço fechado. Veja mais informações clicando aqui.

Se chegarmos à conclusão que nosso sistema precisa de um elevado nível de customização, vamos sugerir ao cliente que procure outro fornecedor que melhor possa atender ao seu ramo de atividade. Grandes modificações em sistemas são inadequadas e inviáveis, do ponto de vista econômico, às pequenas e médias empresas, além do mais, vão tornar o sistema sempre adaptado, dificultando e criando problemas sempre que houver uma atualização de versão.

O sistema também serve para uma microempresa?

SIM.

Se o seu negócio já envolve 5 ou mais operadores que exercem atividades distintas, se essas as atividades requerem integração entre as áreas e se é necessário um rápido atendimento ao cliente, há evidentes indicações que já é hora de implantar um sistema de gestão integrado.

Nosso sistema, do ponto de vista técnico, foi preparado para suportar alto volume e fluxo de transações, mas, ao mesmo tempo, nossa empresa consegue atender os pequenos negócios, pois desenvolvemos metodologias de treinamento e de implantação, que tornam o custo reduzido e acessível, a todos os pequenos negócios.

Para uma pequena empresa, o nosso sistema é mais do que ideal, porque, embora possa ser implantado com baixo investimento, poderá suprir o seu crescimento por toda a vida. Temos muitos clientes que nos acompanham há mais de 20 anos.

Nossos clientes de pequeno porte acabam surpreendidos, desde o início, com ferramentas que normalmente são disponibilizadas apenas às grandes empresas. Desde a implantação, já podem fazer uso de recursos que vão aumentar a competividade e permitir crescer de forma rápida e organizada.

Nós acreditamos que é um sistema para grandes negócios, independente do tamanho da empresa.

Se você acredita que tem um grande negócio, vamos atendê-lo, não importa o tamanho da sua empresa. Sempre conseguimos dar um jeito em atender quem deseja algo melhor.

O sistema pode ser operado na internet?

Sim. O sistema permite:

a) Que a instalação seja feita na rede interna e configurada para ser acessada apenas internamente, ou, através da internet por PCs ou notebooks, internos ou externos.
b) Que a instalação seja feita em um provedor de internet "nas nuvens" e acessado por qualquer equipamento com acesso à internet.

O nosso sistema oferece a vantagem de que, o Banco de Dados, mesmo na internet, não pode ser compartilhado por outras empresas, nem mesmo por nós, que somos os fornecedores do serviço. Assim, as informações da empresa serão sempre mantidas em sigilo.

Qualquer que seja a opção de operação, tanto a instalação e como a configuração serão feitas pelos nossos técnicos. Veja mais clicando aqui.

É possível aproveitar os dados do meu sistema atual?

Em parte sim.

Temos algumas ferramentas já prontas que permitem importação de algumas informações, principalmente cadastros de clientes, fornecedores, estoques e planos de contas.

Porém, devido à diversidade que cada fabricante de software adota, a importação mais abrangente dos dados requer que o fornecedor anterior passe informações que, via de regra, são segredos de seu negócio. Como estão sendo trocados e preteridos, quase sempre não dão apoio a esse trabalho, o que torna o processo mais oneroso e demorado. Custos para importação integral é proibitivo para as pequenas e médias empresas.

Contudo, sempre vamos analisar a possibilidade de importar a maior quantidade de informação.

Como posso saber quando um sistema serve para minha empresa?

Falando sinceramente, você dificilmente terá certeza disso. Embora pareça algo indesejado, é assim mesmo. Sabemos disso porque acompanhamos os nossos clientes e os negócios que são realizados pelos concorrentes, há mais de 28 anos.

A "certeza" é um processo complexo, caro e demorado e, por isso, o próprio comprador abre mão e não se importa que o vendedor também o faça. Há muitos casos em que até impede que o vendedor faça uma venda mais técnica e cuidadosa. Na maioria das vezes a empresa está sempre com pressa ao comprar e poucos são aqueles que se dispõem a analisar com profundidade suas necessidades para declará-las ao fornecedor.

Não saber o que realmente precisa é um grande empecilho para saber o que procurar.

Além disso, há uma grande dificuldade para comparar como sistemas diferentes atendem o conjunto total das necessidades. Uma empresa média possui centenas de atividades.

Outro fator que deixa a situação mais complexa é a seleção que se faz dos fornecedores. Se a escolha incluir softwarehouses que não são especializadas no ramo de atuação da empresa, essas atenderão parcialmente e, para adequar o sistema, farão orçamentos de customização antes ou depois da compra. Sempre haverá uma série de adaptações. Decidir baseado em 5 ou 6 opções que não atendem bem, vão levar a um resultado ruim da mesma forma.

Se sua empresa tiver condições de contratar um serviço de consultoria competente, isento e que possa fazer um trabalho de análise e seleção, poderá encontrar alternativas que vão melhor se adequar às atividades da sua empresa. Se não puder fazer isso, o sucesso vai depender exclusivamente da atuação do fornecedor do sistema. É um risco que terá de correr e pagar pelo erro.

Um bom fornecedor de sistema vai se mostrar mais interessado em fazer perguntas sobre suas necessidades do que falar das vantagens e dos recursos do seu sistema. Os sistemas prontos para serem comercializados podem ter customizações que conseguem ser feitas sem elevar o custo de implantação, simplesmente alterando dados cadastrais.

Como o fornecedor é um profundo conhecedor do sistema que comercializa apenas ele pode avaliar o quanto é adequado e pode se adaptar às necessidades do comprador.

Se o fornecedor não submeter sua empresa a um longo interrogatório, provavelmente vai deixá-lo correr o risco se o sistema é adequado ou não, embora saiba que isso reverterá em insatisfação no futuro. É uma visão imediatista de "vendedor". Assim como sua empresa precisa vender, eles também têm suas cotas e metas para atingir.

Para que sua empresa possa ter a certeza de sucesso, precisa saber o que procura. Para isso, é fundamental que inicie o processo sem pressa, com uma longa lista de suas necessidades e exija que o fornecedor responda adequadamente cada item. Também, é essencial que exija dele a indicação de alguns clientes para colher informações. Mas tome cuidado, pois essas indicações também podem estar preparadas como uma ferramenta de venda.

Todas as atividades da empresa informatizadas 

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial possui todos os recursos necessários à informatização das áreas de vendas, faturamento, NFe, compras, produção, controle de qualidade, logística, tesouraria, bancos, contas a receber, contas a pagar, cobrança, fluxo de caixa e informações gerenciais.

Tudo suportado por um banco de dados de grande porte que é fornecido gratuitamente.

Todas as atividades da empresa informatizadas 
Rotinas totalmente integradas 

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial possui todas as rotinas integradas e com isso a empresa ganha confiabilidade nas operações, elimina retrabalhos e as áreas compartilham informações sempre atualizadas. Além de ter ganhos de produtividade internamente, consegue fazer o atendimento dos clientes com mais agilidade e melhor qualidade, potencializando a imagem da empresa no mercado e melhorando os seus resultados.

Rotinas totalmente integradas 
Telas intuitivas e fáceis de operar 

A grande marca do Sistema Integrado de Gestão Empresarial da Softlogic é a simplicidade operacional. As atividades por mais complexas que possam ser, foram estudadas e transformadas em algo simples e fácil de executar. O sistema foi concebido para que suas telas e a maneira de fazer os serviços fossem intuitivos para o usuário, de forma que, qualquer pessoa, mesmo com pouco treinamento consegue sucesso na operação.

Isto é fundamental para as pequenas e médias empresas que têm dificuldade de operar com a falta repentina de pessoas em atividades chaves.

Telas intuitivas e fáceis de operar 
Análises gerenciais automatizadas 

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial possui uma ferramenta exclusiva que permite à empresa criar relatórios e análises, agendá-las para que o sistema automaticamente execute e envie para os destinatários indicados. Esse recurso funciona independente de qualquer funcionário e da necessidade do sistema estar em operação. Essa ferramenta se auto liga e desliga quando for necessário.

É um recurso de alta tecnologia, de alto custo e que normalmente não é oferecido às pequenas e médias empresas, mas a Softlogic o incorporou ao sistema, gratuitamente, pois os pequenos negócios são os que precisam de mais agilidade e decisões rápidas para sobreviver e crescer.

Análises gerenciais automatizadas 
Acesso controlado de usuários 

No Sistema Integrado de Gestão Empresarial o acesso de usuário ao sistema é totalmente configurável de forma fácil e rápida. A empresa poderá criar critérios para acesso às atividades, permitindo que somente funcionários que estão autorizados e preparados realizem as tarefas. Além disso, é a maneira mais eficaz para preservar a confidencialidade e a segurança das informações.

Acesso controlado de usuários 
Customizações sempre que necessário 

No Sistema Integrado de Gestão Empresarial, além da possibilidade de configurações que a própria empresa pode realizar, tanto no ambiente da implantação, como depois, sob a orientação do Suporte Técnico, a Softlogic garante em contrato, a realização das customizações necessárias para adaptar as rotinas às necessidades e peculiaridades dos usuários.

Customizações sempre que necessário 
Suporte técnico 

O suporte técnico é realizado por profissionais especializados, tanto na parte técnica do sistema, quanto na infraestrutura e nas regras de negócios. Dessa forma todas as questões dos usuários são sempre atendidas prontamente.

Na hipótese de dificuldades do usuário na definição clara de seu problema, os atendentes conseguem operar o sistema e avaliar, através de acesso remoto, o que precisa ser feito. Não é necessário o deslocamente e o atendimento é imediato.

Suporte técnico