FONE (11) 5583.0228 Deixe seus dados que ligaremos para sua empresa. Conheça os detalhes dos módulos do Sistema de Gestão Empresarial. Softlogic - Simplicidade e Inteligência

Sistema ERP integrado
contabilização - apuração fiscal - SPED

 
Os softwares da Softlogic são comercializados com preços fechados. O cliente sabe exatamente quanto vai precisar investir antes de adquirir.
 
Os softwares da Softlogic operam na nuvem (cloud computer).
 
TECNOLOGIA ACESSÍVEL A TODOS
Usamos toda nossa experiência de 35 anos para projetar e construir um sistema fácil de operar. As telas foram desenvolvidas para que a leitura e a operação sejam rápidas. A maneira como as rotinas foram estruturadas permite que qualquer operador possa, intuitivamente, realizar os serviços, mesmo no primeiro contato com o sistema. Esse ambiente gera confiança e segurança aos usuários desde o primeiro momento, garantindo o sucesso da implantação e ganhos constantes de produtividade.

O ERP da Softlogic realiza em tempo real a apuração fiscal e a contabilização das operações.

O gestor da empresa poderá a qualquer momento visualizar a posição dos impostos e dos registros contábeis.

Ao emitir uma nota fiscal ou dar entrada em uma compra, no exato segundo em que essas operações são realizadas no sistema, a apuração dos impostos é atualizada. Também nesse mesmo momento é realizada a contabilização. O mesmo ocorre com todas as operações financeiras, produção, estoques, etc.

O sistema está preparado para todo o tipo de sofisticação operacional das empresas de Lucro Real, Presumido, Simples, integrantes ou não de grupos econômicos.

A integração também permite que a qualquer momento sejam gerados os arquivos para o SPED, pois estarão sempre atualizados e prontos para a entrega.

A unificação das operações num ambiente em que todos os efeitos fiscais e contábeis são parte das operações atende a nova realidade imposta às empresas pelo projeto do SPED da Receita Federal. Agora, as informações precisam ser unificadas e consistentes, pois serão confrontadas com os dados que a Receita Federal possui dos fornecedores, dos funcionários, dos clientes e das informações bancárias.

Não há outra forma, nem prática e nem segura que permita a empresa operar nesse novo ambiente controlado pela Receita Federal.

Veja a importância desse novo ambiente no vídeo da palestra "O novo cenário da Gestão Tributária e Empresarial no ambiente do SPED", promovida pela Softlogic em 2010. Clique aqui.

Contato para obter mais informações de como informatizar melhor uma pequenas e média empresa.
 
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POSSO ADQUIRIR APENAS UM MÓDULO DO SISTEMA?

Embora seja possível adquirir apenas um módulo, o ideal é informatizar as atividades da empresa de forma integrada. Nossa experiência de 35 anos recomenda que não faça nada isolado, ainda que sua empresa seja pequena. Veja, no exemplo abaixo, porque nada justifica fazer algo parcialmente, ainda mais que nossos preços são compatíveis com as pequenas e médias empresas.

Pense na situação mais corriqueira de sua empresa e veja como uma simples venda afeta toda a estrutura. Analise o exemplo que vamos mostrar e imagine se é uma das solução que sua empresa deseja.

"Seu cliente confirmou a compra através de um pedido. A partir dele, o sistema automaticamente entra em contato interno com o sistema do SEFAZ, recebe aprovação e gera o XML. Arquiva-o na pasta que a legislação exige e, por segurança, grava no Banco de Dados, para permitir gerar cópias no futuro. Gera a DANFE em PDF e, se configurado para tal, gera os boletos em PDF e os transmite por e-mail para o cliente e para quem mais estiver configurada a destinação. Na mesma fração de segundo gera as duplicatas a receber, incluí no Conta a Receber, nas ferramentas do Fluxo de Caixa e no controle de linhas de crédito. Ainda no mesmo momento, transforma a reserva do estoque em saída efetiva, apura os custos, a rentabilidade da operação, atualiza o histórico de compras do cliente e faz mais 30 outras integrações."

Tudo isso em apenas um segundo.

É algo incrível, mas só é possível com a integração das atividades e não há como fazer de outra forma. Se você deseja que sua empresa seja assim, pense apenas em soluções integradas.

São dezenas de operações a partir de um único pedido. A empresa somente se torna eficiente se conseguir fazer tudo isso de uma única vez, sem retrabalhos e sem erros. Com menos stress, menos funcionários e menos custos. Mas isto, somente será possível se todas as atividades estiverem integradas num mesmo sistema.

Como você sabe, sua empresa precisa fazer tudo isso de qualquer forma. Se estiver bem organizada, certamente já faz. Se não, estamos aqui para possibilitar que faça.

Nosso sistema faz a integração de todas as atividades da empresa. Muitas, mas muitas rotinas serão simplificadas e muitos trabalhos serão eliminados. Mas, principalmente, sua empresa terá menos falhas e mais agilidade. Com certeza seu cliente vai perceber a diferença e se sentirá mais seguro e mais satisfeito com sua empresa.

Posso saber, exatamente, quanto investir para ter toda a empresa informatizada?

Sim, é possível saber. Temos como chegar a uma estimativa de preço, pois os custos são baseados em padrões que foram sendo apurados ao longo dos anos.

Os custos variam em relação à quantidade de operadores que precisam ser licenciados e treinados, à quantidade de atividades que precisam ser preparadas e treinadas e eventual customização para adequar particularidades operacionais da empresa, quando estas não forem bem atendidas pelo leque de possibilidades que o sistema já possui.

Outro fator que pode influenciar o preço é a dinâmica operacional da empresa. Quando há pouca disponibilidade de tempo para a implantação e treinamento, o planejamento da informatização precisa ser alongado e mais fracionado.

Levando em consideração esses aspectos, é possível determinar um preço fechado e, principalmente, um prazo para todo o processo. Nós fazemos isso.

A Softlogic adota uma sistemática que permite avaliar previamente as variáveis e fixar, além do prazo, um preço fechado. Veja mais informações clicando aqui.

Se chegarmos à conclusão que nosso sistema precisa de um elevado nível de customização, vamos sugerir ao cliente que procure outro fornecedor que melhor possa atender ao seu ramo de atividade. Grandes modificações em sistemas são inadequadas e inviáveis, do ponto de vista econômico, às pequenas e médias empresas, além do mais, vão tornar o sistema sempre adaptado, dificultando e criando problemas sempre que houver uma atualização de versão.

O sistema também serve para uma microempresa?

SIM.

Se o seu negócio já envolve 5 ou mais operadores que exercem atividades distintas, se essas as atividades requerem integração entre as áreas e se é necessário um rápido atendimento ao cliente, há evidentes indicações que já é hora de implantar um sistema de gestão integrado.

Nosso sistema, do ponto de vista técnico, foi preparado para suportar alto volume e fluxo de transações, mas, ao mesmo tempo, nossa empresa consegue atender os pequenos negócios, pois desenvolvemos metodologias de treinamento e de implantação, que tornam o custo reduzido e acessível, a todos os pequenos negócios.

Para uma pequena empresa, o nosso sistema é mais do que ideal, porque, embora possa ser implantado com baixo investimento, poderá suprir o seu crescimento por toda a vida. Temos muitos clientes que nos acompanham há mais de 20 anos.

Nossos clientes de pequeno porte acabam surpreendidos, desde o início, com ferramentas que normalmente são disponibilizadas apenas às grandes empresas. Desde a implantação, já podem fazer uso de recursos que vão aumentar a competividade e permitir crescer de forma rápida e organizada.

Nós acreditamos que é um sistema para grandes negócios, independente do tamanho da empresa.

Se você acredita que tem um grande negócio, vamos atendê-lo, não importa o tamanho da sua empresa. Sempre conseguimos dar um jeito em atender quem deseja algo melhor.

O sistema pode ser operado na internet?

Sim. O sistema permite:

a) Que a instalação seja feita na rede interna e configurada para ser acessada apenas internamente, ou, através da internet por PCs ou notebooks, internos ou externos.
b) Que a instalação seja feita em um provedor de internet "na nuvem" e acessado por qualquer equipamento com acesso à internet.

O nosso sistema oferece a vantagem de que, o Banco de Dados, mesmo na internet, não pode ser compartilhado por outras empresas, nem mesmo por nós, que somos os fornecedores do serviço. Assim, as informações da empresa serão sempre mantidas em sigilo.

Qualquer que seja a opção de operação, tanto a instalação e como a configuração serão feitas pelos nossos técnicos. Veja mais clicando aqui.

É possível aproveitar os dados do meu sistema atual?

Em parte sim.

Temos algumas ferramentas já prontas que permitem importação de algumas informações, principalmente cadastros de clientes, fornecedores, estoques e planos de contas.

Porém, devido à diversidade que cada fabricante de software adota, a importação mais abrangente dos dados requer que o fornecedor anterior passe informações que, via de regra, são segredos de seu negócio. Como estão sendo trocados e preteridos, quase sempre não dão apoio a esse trabalho, o que torna o processo mais oneroso e demorado. Custos para importação integral é proibitivo para as pequenas e médias empresas.

Contudo, sempre vamos analisar a possibilidade de importar a maior quantidade de informação.

Como posso saber quando um sistema serve para minha empresa?

Falando sinceramente, você dificilmente terá certeza disso. Embora pareça algo indesejado, é assim mesmo. Sabemos disso porque acompanhamos os nossos clientes e os negócios que são realizados pelos concorrentes, há mais de 35 anos.

A "certeza" é um processo complexo, caro e demorado e, por isso, o próprio comprador abre mão e não se importa que o vendedor também o faça. Há muitos casos em que até impede que o vendedor faça uma venda mais técnica e cuidadosa. Na maioria das vezes a empresa está sempre com pressa ao comprar e poucos são aqueles que se dispõem a analisar com profundidade suas necessidades para declará-las ao fornecedor.

Não saber o que realmente precisa é um grande empecilho para saber o que procurar.

Além disso, há uma grande dificuldade para comparar como sistemas diferentes atendem o conjunto total das necessidades. Uma empresa média possui centenas de atividades.

Outro fator que deixa a situação mais complexa é a seleção que se faz dos fornecedores. Se a escolha incluir softwarehouses que não são especializadas no ramo de atuação da empresa, essas atenderão parcialmente e, para adequar o sistema, farão orçamentos de customização antes ou depois da compra. Sempre haverá uma série de adaptações. Decidir baseado em 5 ou 6 opções que não atendem bem, vão levar a um resultado ruim da mesma forma.

Se sua empresa tiver condições de contratar um serviço de consultoria competente, isento e que possa fazer um trabalho de análise e seleção, poderá encontrar alternativas que vão melhor se adequar às atividades da sua empresa. Se não puder fazer isso, o sucesso vai depender exclusivamente da atuação do fornecedor do sistema. É um risco que terá de correr e pagar pelo erro.

Um bom fornecedor de sistema vai se mostrar mais interessado em fazer perguntas sobre suas necessidades do que falar das vantagens e dos recursos do seu sistema. Os sistemas prontos para serem comercializados podem ter customizações que conseguem ser feitas sem elevar o custo de implantação, simplesmente alterando dados cadastrais.

Como o fornecedor é um profundo conhecedor do sistema que comercializa apenas ele pode avaliar o quanto é adequado e pode se adaptar às necessidades do comprador.

Se o fornecedor não submeter sua empresa a um longo interrogatório, provavelmente vai deixá-lo correr o risco se o sistema é adequado ou não, embora saiba que isso reverterá em insatisfação no futuro. É uma visão imediatista de "vendedor". Assim como sua empresa precisa vender, eles também têm suas cotas e metas para atingir.

Para que sua empresa possa ter a certeza de sucesso, precisa saber o que procura. Para isso, é fundamental que inicie o processo sem pressa, com uma longa lista de suas necessidades e exija que o fornecedor responda adequadamente cada item. Também, é essencial que exija dele a indicação de alguns clientes para colher informações. Mas tome cuidado, pois essas indicações também podem estar preparadas como uma ferramenta de venda.

Rapidez no atendimento telefônico 

No Sistema de Gestão Empresarial para Atacadistas, o vendedor pode chamar pedido padrão baseado nas últimas compras do cliente e preencher apenas as quantidades. Além disso, as tabelas de preço operam com vários tipos de configuração, inclusive preços especiais para determinados clientes.

Rapidez no atendimento telefônico 
Flexibilidade no atendimento dos pedidos de vendas 

A rotina de faturamento emite nota fiscal com as mais variadas configurações. O Setor poderá separar e juntar pedidos, juntar partes de vários pedidos na mesma NF. Tudo o que for preciso, não há limitações. As partes não faturadas estarão sempre sob rigoroso controle e facilmente consultadas.

Flexibilidade no atendimento dos pedidos de vendas 
Registro e controle das negociações com os clientes 

Em razão da necessidade de dinamismo na área de vendas em que a maioria das atividades é baseada no atendimento telefônico, as telas do Sistema de Gestão de Vendas foram construídas para serem operadas dinamicamente. Com poucos ou quase nenhum toque no teclado poderá obter ou registrar informações da conversação com o cliente. Além disso, monitora os agendamentos com os clientes e avisar o vendedor para o retorno e providências que foram combinadas.

Registro e controle das negociações com os clientes 
Controle sobre a rentabilidade das vendas 

Além do controle operacional o Sistema de Gestão de Vendas faz o acompanhamento dos custos com todo o rigor técnico. Isso permite que, através de consultas e relatórios, a Gerência possa avaliar detalhadamente os negócios e a rentabilidade de clientes e de produtos. Através de ferramentas sofisticadas, poderá analisar não só o resultado, mas também a tendência que vem se verificando nos últimos meses.

Controle sobre a rentabilidade das vendas 
Controle completo sobre a atuação dos vendedores 

O Sistema de Gestão de Vendas vai controlar as fases dos processos, eliminar as "fichinhas" dos vendedores e trazer para a empresa as informações que geralmente ficam apenas de posse dos vendedores. Normalmente quando um vendedor sai da empresa leva as informações de suas fichinhas para seu novo emprego, provavelmente, concorrente da empresa.

A Gerência de vendas poderá estabelecer critérios para aprovação dos pedidos, exigir autorizações eletrônicas para determinadas operações, clientes ou valores. Também é permitido que vários vendedores compartilhem comissão de uma mesma operação.

As comissões poderão ser diretas ou indiretas para gerentes ou supervisores, baseadas em vendas ou recebimentos e vinculadas a produtos ou outras condições.

Controle completo sobre a atuação dos vendedores